sábado, abril 24, 2010

Amorcrescer

Quando vierem outros sóis
Depois de gastas a força e a eternidade: juventude
De ti lembrarei como um remanso
Pedaço perdido da primeira castidade

Pois foi quando nos vimos pela primeira vez
que senti amor e também ódio
e tudo era vingança
fosse boa ou ruim
porque já não sabia em mim
reter o que a sua presença plantava
e o amor cresceu
como planta nas chuvas do verão

Mas aí já estarei velho outonal
e a lembrança será marca antiga
talhada em casca de árvore
pedaço do tempo, de mim e de ti.

Um comentário:

  1. Li esse poema da primeira vez na mesma tarde em que você o escreveu e achei melhor pensar um pouco mais antes de comentar.
    Acontece que minha opinião não mudou -
    continuo gostando especialmente do trecho (talvez porque ele soe um pouco autobiográfico pra mim mesma):
    "porque já não sabia em mim
    reter o que a sua presença plantava
    e o amor cresceu
    como planta nas chuvas do verão"
    e continuo com o mesmo receio de que essas suas palavras - de um amor antigo e forte - sejam inspiradas em alguém de carne e osso.

    pronto, falei.
    (:

    ResponderExcluir